Em 2012, fui candidato a vereador pela oposição e consegui ser o candidato mais votado da minha coligação, que envolvia três partidos, e o sétimo mais votado da coligação geral da oposição, que envolvia sete partidos. Entretanto, não obtive o número de votos suficientes para me eleger.
Pois bem, estava no fórum no final da apuração quando uma pessoa que tem bastante experiência em eleições em Guapimirim veio me parabenizar pelo resultado. Agradeci e disse que não era merecedor dos parabéns porque não tinha conseguido me eleger. Ele falou que eu merecia a parabenização pelo tipo de campanha que eu tinha feito, sem comprar nem vender votos. Ter saído às ruas falando coisas que nunca ninguém em Guapimirim tinha ousado falar e ainda ter conseguido aquele número de votos, era um fato raro e único, segundo ele.
Fiquei impressionado quando ele informou que eu tinha inaugurado em Guapimirim o voto do eleitor consciente e de opinião. Aí o interrompi, dizendo que ele não tinha prestado atenção aos resultados finais. Porque tinham sido computados aproximadamente 8.000 votos, entre nulos, brancos e eleitores que preferiram não votar.
Expliquei que esses são aqueles eleitores revoltados, indignados com a corrupção e safadeza que vêm ocorrendo no País, no Estado e, principalmente, na política de Guapimirim. Esses são parte dos verdadeiros eleitores de opinião e conscientes.
Conclui dizendo que faltou à minha campanha maior visibilidade, para que os eleitores tivessem conhecimento das minhas histórias de lutas e conquistas dentro de Guapimirim. Como também das minhas idas e vindas ao Ministério Público sempre reivindicando ou denunciando os maus feitos dos poderes públicos municipais, meu comprometimento com a ética e combate firme contra a corrupção.
Não comprei e nem vendi votos, conquistei a confiança de muito dos eleitores. Não cedi, não fiz nenhum acerto ou composição lesiva aos interesses dos eleitores e da população de Guapimirim.
Não ganhei as eleições de 2012. Em compensação, não perdi o juízo nem a dignidade e ganhei mais respeito.
Fiquem todos com DEUS.
Muito obrigado!
Até a próxima!
Manoel Figueiredo
https://youtu.be/DRCPE2iXkCk
https://www.facebook.com/Manoel-Figueiredo-1557897744524826/?fref=ts
0 comentários:
Postar um comentário
este espaço é SEU, mas por favor, use-o com inteligência. Não use palavras de baixo calão.