MOÇÃO DE APLAUSOS OU MOÇÃO DE REPÚDIO?
Entrevista com Sr. Manoel Figueiredo, fornecida ao Jornal Boletim da AACG de abril de 2012.
AACG: Quando tudo começou?
MF: Na terça feira, dia 14/03/2012, na sessão plenária da Câmara Municipal de Guapimirim, o arrogante Presidente da Câmara, recomendou uma Moção de Repúdio para mim.
AACG: Por que a Moção de Repúdio?
MF: O motivo foi à publicação da edição de março de 2012 do Jornal-Boletim da AACG, onde foram publicados dois artigos denominados: Contagem Regressiva para as eleições municipais, página n°4 e Manual do Candidato Kid Vigarista 171, página n°9. É importante observar que o Presidente da Câmara fez duas outras vezes indicações do meu nome para Moções de Aplausos em ocasiões diferente, em 2008 por oportunidade da audiência pública da Petrobras e outra recentemente pelo meu desempenho a frente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Guapimirim. Existe outro motivo não explicitado como o requerimento ao MP feito por mim e o do Sr. Théo Fernandes, com relação às suspeitas de corrupção do legislativo e executivo.
AACG: Afinal o que tinha nestes artigos que deixou o atual Presidente da Câmara tão revoltado e desequilibrado?
MF: Nestes 22 anos de emancipação de Guapimirim, nunca tivemos uma Câmara de Vereadores tão fraca e medíocre e que encerram os seus mandatos envoltos em suspeitas de escândalos de corrupção, enriquecimento ilícito, etc. Portanto, no artigo “Contagem Regressiva,” alertamos, à população para necessidade da melhora da qualidade da nossa câmara de vereadores, bastando para isso que no próximo pleito eleitoral municipal, NÃO REELENGAM OS ATUAIS VEREADORES. DESEMPREGANDO ASSIM QUEM NUNCA TROUXE PARA GUAPIMIRIM EMPREGOS DE EMPRESAS PRIVADAS DE MÉDIO E GRANDE PORTE.
No outro artigo chamado de MANUAL DO CANDIDATO KID VIGARISTA 171, chamamos à atenção da população de maneira bem humorada para as armadilhas criadas pelos candidatos corruptos e espertalhões.
AACG: Alguma outra colocação?
MF: Além da minha própria pessoa foram: também atingidos e atacados Jornal Boletim da AACG e o seu editor Sr. Théo Fernandes e principalmente a liberdade de imprensa. É bom lembrar que o arrogante Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Marcelo do Queijo, esconde-se covardemente no regimento interno da Câmara que não permite manifestação do público presente no plenário da Câmara. Mesmo que os atingidos estejam presentes, como foi o meu caso e do Sr. Théo Fernandes.
Manoel Figueiredo.
MANOEL FIGUEIREDO. Email: mfbfigueiredo@uol.com.br
Colaborador do Boletim da AACG. Criador do movimento “Emprego Já Guapimirim”em 2007/2008, por ocasião da Audiência Pública Petrobras/Comperj. Ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Guapimirim, 2009/2011.
Matéria publicada no Boletim da AACG do mês de Abril de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário
este espaço é SEU, mas por favor, use-o com inteligência. Não use palavras de baixo calão.