segunda-feira, 28 de março de 2016

VOCÊ FOI CONVIDADO PARA UMA REUNIÃO POLÍTICA?


Você não gosta de política? Não acredita nos políticos. E agora?

Vamos tentar resolver por etapas: 
  • Você pode não gostar, mais eles gostam, é aí que reside o problema. Não é o político que vira ladrão e sim o LADRÃO QUE VIRA POLÍTICO. É através do seu voto que eles chegam lá. De qualquer maneira alguém vai ocupar o cargo de Prefeito e Vereadores de Guapimirim nas próximas eleições de outubro de 2016. Vamos tentar passar algumas dicas para que você aumente a sua margem de acerto. Para isso, precisamos estabelecer critérios de escolhas. Voltando ao convite feito sobre a reunião, acho que você deve participar sim, para conhecer os candidatos e não votar em um corrupto/ ladrão. O fato de participar de uma reunião NÃO quer dizer que você apoie o candidato.
  • Primeiro passo: Evite ser fotografado para que a sua imagem não apareça no Facebook, sem a sua permissão. Afinal, você foi convidado para uma reunião e não para uma sessão de fotos. 
  • Depois da fala do candidato a vereador, faça uma lista de perguntas tais como: 
  1. O candidato já fez na sua vida algum trabalho voluntário e não remunerado em favor do povo? Quais?
  2. Por que só agora despertou nele a vontade de ajudar o povo?
  3. Vereadores, segundo a Lei, são eleitos para fiscalizar e fazer leis municipais, sendo assim, como ele pretende propor as alterações ao orçamento público anual (LDO/LOA)?
  • Abaixo, perguntas para os vereadores de mandato (atuais vereadores): 
  1. O que o vereador acha do fraco e medíocre desempenho do atual Prefeito?
  2. O que o vereador acha do NÃO pagamento por parte do Prefeito das indenizações dos contratados pelas empresas terceirizadas pela Prefeitura nos últimos três anos? Além do NÃO pagamento dos salários do mês trabalhado de alguns trabalhadores contratados, como a perda do pagamento do auxilio desemprego, visto que não houve a baixa na carteira?
  3. Como o vereador se sente, passado mais de três anos do mandato, por ter aprovado tudo o que foi enviado pelo Prefeito para a Câmara, levando os vereadores para a mesma vala da conivência e cumplicidade dos atos e ações políticas do Prefeito?
  4. Por que os vereadores não foram capazes de alterar o regimento interno da Câmara dando a independência e dignidade para indicar e nomear os seus assessores, evitando ficar refém e de joelhos para o Presidente da Câmara? 
Obs: No próximo texto, nos dedicaremos a completar as perguntas e como também contemplar os candidatos a Prefeito.

Fiquem todos com DEUS!

Até a próxima!

Manoel Figueiredo

https://www.youtube.com/channel/UCqIN_aLm7FC0MbxRqMPSSvA

https://www.facebook.com/manoel.figueiredo.1

0 comentários:

Postar um comentário

este espaço é SEU, mas por favor, use-o com inteligência. Não use palavras de baixo calão.