O VOTO PARA O CANDIDATO “KID PARENTE”: Aquele parente distante que aparece para relembrar a importância da família e em seguida pede o voto de todos. Serve também para aquele que exerce uma influência junto há família, prometendo, caso eleito arrumar uma "boquinha" na Prefeitura ou criar facilidade para obtenção de determinado documento ou esquema de acesso facilitado.
O VOTO PARA O CANDIDATO “KID AMIGO”: Aquele amigo da rua ou bairro que aparece de repente no ano das eleições para organizar um churrasco com pagode, bancando a cerveja para todo o pessoal. Ou ainda aquele que resolve financiar um CAMPEONATO DE FUTEBOL para o pessoal da comunidade, com direito também a cerveja. Promete, se eleito descolar um "empreguinho ou boquinha" na Prefeitura e por aí vai.
VOTO PARA O CANDIDATO QUE SE DIZ “KID RELIGIOSO”: Aquele que freqüenta a mesma igreja e sai Candidato a Vereador ou até há Prefeito. “É bom lembrar e deixar claro que a maioria dos católicos, evangélicos e espíritas, são pessoas honestas, cumpridoras dos deveres, do bem, para o bem.
Entretanto, estes Candidatos "Kid" não têm nenhum escrúpulo, e citam a palavra de Deus, para pedir o seu voto e prometer sempre as mesmas vantagens sujas como: arrumar uma "boquinha" na Prefeitura, uma ajuda para a igreja fazer algum tipo de melhoria na igreja, como por exemplo, reforma no telhado ou conseguir algum instrumento musical para a mesma, tudo com a intenção de "pegar" o seu voto e dos seus familiares.
Observem que estes candidatos começam os seus discursos dizendo sempre: “Primeiro agradeço a Deus por este momento”. Eles usam a boa fé das pessoas com o objetivo de enganar a todos. Quem acredita em Deus jamais usará a palavra do “Senhor em vão”. Acredite, estas pessoas são na verdade impostores fantasiados de servos de Deus, são lobos no meio das ovelhas, é o trigo no meio do joio.. É fácil identificá-los basta observar o seu discurso.
O VOTO PARA O CANDIDATO "KID ALÇA DE CAIXÃO". É aquele candidato CAMPEÂO em segurar alça de caixão. Ele não falta a nenhum enterro, chora e faz questão de mostrar-se o quanto era amigo do defunto. Segura a alça da frente para que todos o vejam, principalmente os familiares. Hoje a disputa ferrenha pela taça de Campeão, está entre alguns dos atuais vereadores.
O VOTO PARA O CANDIDATO "KID ALÇA DE CAIXÃO". É aquele candidato CAMPEÂO em segurar alça de caixão. Ele não falta a nenhum enterro, chora e faz questão de mostrar-se o quanto era amigo do defunto. Segura a alça da frente para que todos o vejam, principalmente os familiares. Hoje a disputa ferrenha pela taça de Campeão, está entre alguns dos atuais vereadores.
O VOTO PARA O CANDIDATO “KID COMPRADOR”: É aquele candidato que simplesmente compra o voto do eleitor no dia da eleição. É o popular “CORRUPTO CARA DE PAU” e acredita que nada vai acontecer contra ele. Para fazer isto, pega o título de eleitor da pessoa (faz cópia) e só devolve no final da tarde do dia da eleição para ter a certeza que aquele voto vai para ele. É bom lembrar que este negócio de xerocar o título NÃO ADIANTA NADA, porque se o eleitor resolver votar em outra pessoa NÃO tem como o Candidato saber, o voto é secreto e a cabine é inviolável.
ATENÇÃO! Com "KID LIDERANÇA do BAIRRO" que aparecem aos montes em anos eleitorais. São na verdade, cabos eleitorais “bem pagos” por Candidatos a Vereadores e a Prefeitos, cujo único objetivo é comprar o seu voto e garantir para ELE depois, uma vaguinha de Assessor do Vereador na Câmara ou uma "boquinha" na Prefeitura. A falsa liderança da comunidade ou "KID LIDERANÇA" pensa igualzinho ao seu patrão, Candidato corrupto: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”.
Os candidatos Kid Vigarista 171 costumam comprar o seu o voto com dinheiro vivo, sacos de cimento, tijolos, promessa de "boquinha" de emprego na Prefeitura e etc.
Estes Candidatos corruptos costumam dizer depois de eleitos: “Eu comprei o voto, portanto, não devo satisfação a ninguém. Agora vou recuperar o dinheiro que gastei nas eleições e tratar de ficar rico nestes próximos quatros anos e quem sabe conseguir no futuro novo mandato e ficar mais rico ainda.
A Promessa da "boquinha" ou empreguinho na Prefeitura, vira moeda de troca, só arruma a "boquinha" a pessoa que garantir o seu voto e da sua família para aquele Candidato indicado.
“QUEM COMPRA VOTO PARA SE ELEGER, ROUBA DINHEIRO PARA SE MANTER”
"ONDE EXISTE CORRUPÇÃO, NÃO EXISTE TRAIÇÃO"
ATENÇÃO! PROTEJA-SE RECORTANDO ESTAS RECOMENDAÇÕES. COMUNIQUE AOS SEUS AMIGOS E PARENTES DO PERIGO DO KIG 171.
MANOEL FIGUEIREDO. Email: mfbfigueiredo@uol.com.br
Colaborador do Boletim da AACG. Criador do movimento “Emprego Já Guapimirim”em 2007/2008, por ocasião da Audiência Pública Petrobras/Comperj. Ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Guapimirim, 2009/2011.
Matéria publicada no Boletim da AACG do mês de Março de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário
este espaço é SEU, mas por favor, use-o com inteligência. Não use palavras de baixo calão.