segunda-feira, 11 de abril de 2016

NOTÍCIAS POLÍTICAS DE GUAPIMIRIM DA ÚLTIMA SEMANA DE MARÇO DE 2016

O Calendário Eleitoral publicado pelo TSE via resolução 23.450/15 informa:
·        02 de abril passado, data limite para os que pretendiam sair candidatos a cargo eletivo.
Por conta dessa data, esta última semana de março tornou-se um verdadeiro inferno. Muitos candidatos trocando de partido como se fosse troca de camisa. Inclusive, vereadores de mandato. As siglas partidárias, em geral, perderam diferença política ideológica. Os partidos, geralmente, servem para negociatas de tudo que é natureza, verdadeiras casas de tolerância. A oportunidade que o país teve para corrigir os desvios foi na reforma partidária recente, entretanto, a mesma foi entregue ao deputado federal Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal. Aprendi que não se deve colocar a raposa no galinheiro. A reforma piorou a situação enfraquecendo ainda mais a democracia. Só a titulo de informação, o referido deputado foi o candidato apoiado pelo atual prefeito de Guapimirim e um bando de políticos do município.
·        04 de maio, data limite para o eleitor requerer “inscrição eleitoral ou transferência”.
·        30 de junho, data limite da qual é “vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitirem programa apresentado ou comentado por pré-candidato”.  
Nos próximos comentários sobre a cidadania, nos dedicaremos a alertar os eleitores sobre os importantes avisos do TSE e dos TREs Estaduais e Municipais divulgados pelas TVs, jornais e outros:
Você sabia que quando o candidato oficializa a sua candidatura a prefeito ou vereador ele é obrigado a declarar ao TRE os bens ou patrimônio existente no seu Imposto de Renda?
Como acessar a informação e para que serve? Para acessar, procurar na internet o TRE-RJ e em seguida coloque o município Guapimirim. Depois é só procurar pelo nome do candidato ou sigla partidária.
A informação serve como critério de escolha do seu futuro candidato. Lembre-se da ostentação do carrão, da casa belíssima e outros patrimônios do candidato. Pois bem, tudo tem que ser declarado ao TRE.  Se ele omitir ou sonegar essa informação, é porque alguma coisa esta mal explicada.  Se desconfiar não vote, procure outro candidato.
O voto é acima de tudo uma relação de confiança.
Fiquem todos com DEUS.
Até aproxima!
Manoel Figueiredo


0 comentários:

Postar um comentário

este espaço é SEU, mas por favor, use-o com inteligência. Não use palavras de baixo calão.